Comunicação no futebol profissional

Dois representantes da Liga de Portugal proferiram de imediato uma palestra aos alunos sobre a comunicação no futebol profissional. Estamos a falar do diretor comercial e coordenador de marketing, que realizou na terça-feira o 4º programa no âmbito da atual conjuntura do futebol.

Os princípios são

A primeira parte da sessão foi lida pelo Diretor Comercial e de Patrocínios. Ele descreveu as responsabilidades que o departamento comercial assume. Os problemas e tarefas que os especialistas resolvem vão muito além de manter contatos. O desenvolvimento e a expansão da empresa a curto e longo prazo dependem diretamente deles. O diretor destacou que é necessário criar conteúdos relevantes para a implementação de estratégias e demonstrações na hora de se comunicar com os parceiros. Como parte de suas atribuições, o departamento pretende realizar uma diversificação completa do público.

Parte do curso foi dedicada à demonstração e avaliação de exemplos práticos das atividades do departamento. Implica mostrar uma abordagem comercial na gestão de questões de patrocínio, aspectos práticos da atividade. Observe que a base não é apenas o recebimento de receita, mas também o posicionamento da marca.

A segunda parte da sessão foi conduzida pelo coordenador de marketing da Liga Portuguesa. Desde os primeiros minutos, foram levantadas questões atuais que permitem atingir objetivos no âmbito das atividades, da aprendizagem, da vida em geral. Os princípios são semelhantes em todos os lugares, o principal é crescer, e para isso você precisa resolver sempre novos problemas complexos.

A tese principal foi uma avaliação da atividade da Liga de Portugal, mas a uma escala diferente. Era óbvio para muitos que os clubes esportivos competem entre si. No entanto, o trabalho do departamento vai além desses limites. Na verdade, você tem que lutar ativamente não apenas dentro de sua disciplina, mas também em outros esportes. Agora a popularidade e a promoção decidem muito, então você tem que manter o dedo no pulso do mundo inteiro. Se considerarmos a esfera do esporte como divertida, também temos que brigar com outras opções de lazer para as pessoas. Portanto, não seria exagero dizer que a concorrência é a Netflix e empresas similares.

Preocupação com o produto, pensamento coletivo – essas são mais algumas teses que construíram esta parte da sessão. Além disso, foi anunciado o prefácio do Thinking Football Summit deste ano. A propósito, a própria pós-graduação é organizada pela Liga de Portugal e pela Universidade Católica de Braga. Graças a essa cooperação, a associação se desenvolve anualmente, inclusive atraindo novos patrocinadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *